Centro de Informação Europa Criativa

ir para conteudo
08-04-2025
Sessão de Informação “Digital Distribution - Maximizing Reach and Revenues” no dia 15 de Abril de 2025

| Deadline: 11 de Maio de 2025 |

Oportunidades geradas pelo projectos apoiados

 

Está a decorrer a convocatória para a formação Digital Distribution - Maximizing Reach and Revenues, promovida pelo Erich Pommer Institute. O prazo de submissão termina a 11 de Maio de 2025. O programa tem como objectivo fornecer ferramentas e conhecimento para que os participantes possam responder às mudanças no sector da distribuição cinematográfica e televisiva.

A formação é co-financiada pelo Europa Criativa MEDIA e disponibiliza bolsas para profissionais de países de baixa capacidade de produção, como Portugal.

O curso contará com um painel de formadores especializados, incluindo o português Nuno Bernardo (beActive Entertainment, PT), que realizará uma sessão de informação no dia 15 de Abril de 2025. Para fazer o registo, clique aqui.

A formação em si decorrerá em Berlim entre 12 e 14 de Junho de 2025. Para mais informações, clique aqui.

A call é uma oportunidade gerada por um projecto apoiado pelo Europa Criativa. Fazendo parte da nossa missão promover os resultados do Programa, tentamos divulgar o mais amplamente possível estas oportunidades. Neste contexto, as candidaturas à frequência das acções, bem como às bolsas, ou dúvidas que possam surgir deverão ser colocadas directamente às entidades formadoras, cuja lista pode encontrar aqui.

Consulte também o nosso artigo sobre os próximos prazos de candidatura a acções de formação, um artigo actualizado regularmente aqui.

Recorde-se que o Europa Criativa MEDIA apoia entidades especializadas em formação e desenvolvimento de competências para o sector audiovisual, organizando ações dirigidas a profissionais. Todas as ações apoiadas pelo MEDIA na linha de financiamento “Skills and Talents Development” têm bolsas disponíveis, destinadas sobretudo a profissionais de países com baixa capacidade de produção audiovisual (Grupos A e B), profissionais de países sem oferta formativa na área ou sem apoio financeiro dedicado à participação em ações de formação, como é o caso de Portugal.

A call “Skills & Talents Development”, destinada a apoiar organizações de acções de formação para profissionais do sector audiovisual e cinematográfico, encontra-se neste momento aberta, concretamente até o dia 24 de Abril de 2025 (toda a informação aqui).

Para mais informação sobre a convocatória “Skills & Talents Development”, contactar Susana Costa Pereira: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Notícias relacionadas