A Tinta-da-China publicou recentemente o livro "E se falássemos da Europa?”, obra que resume as entrevistas realizadas pelo podcast homólogo criado e dinamizado por Margarida Marques.
No total, passaram pelo programa 133 personalidades, inclusive a responsável pelas vertentes Cultura e Transectorial (Média Noticiosos) do Centro de Informação Europa Criativa, Sara Machado, mais concretamente em Dezembro de 2023.
«Nem sempre partilhámos a mesma opinião, mas conseguimos sempre o mais importante: confrontar ideais. Nas páginas que se seguem, encontram um resumo de cada uma dessas conversas, que será certamente redutor face à troca de pontos de vista. Se alguma interpretação abusiva ou enviesada está aqui, será apenas e só da nossa responsabilidade. (...) Este livro apresenta uma versão resumida das conversas do podcast original e pretende, acima de tudo, funcionar como uma espécie de convite. Se tiverem vontade, podem voltar a ver e ouvir aquele ou aqueles episódios de que mais gostaram. Basta seguir o QR Code que aparece no final de cada texto», refere a autora, que manteve o seu podcast entre 1 de Janeiro de 2021 e 25 de Abril de 2024.
Presidente do Parlamento Europeu, Roberta Metsola assina o prefácio de "E se falássemos da Europa?”.