Centro de Informação Europa Criativa

ir para conteudo
30-06-2022
MEDIA Formação: EPI confirma segunda edição do Series´ Women 

| Prazo de submissão: 19 de Setembro de 2022 | 

O Erich Pommer Institut (EPI) confirmou a segunda edição do Series´ Women, o primeiro programa de carreira para produtoras na indústria europeia de séries dramáticas. O objetivo do Series´ Women, que decorrerá entre Novembro de 2022 e Março de 2023, é dotar as produtoras do sexo feminino das competências necessárias para se posicionarem no mercado, a si próprias e aos seus projectos. 

O programa desta segunda edição contará com workshops presenciais, uma fase de auto-estudo com acesso aos cursos on-line do EPI e mentorias com curadores, além de um coaching de pitching 1:1, por exemplo. Saliência também para a introdução de um novo módulo, que abordará a visão geral do estado actual da indústria das séries europeias, e um curso de formação de dois dias sobre a igualdade de género e a gestão da diversidade.

«Ao apoiar directamente as produtoras seleccionadas e impulsionar as carreiras individuais, Series´ Women pretende aumentar a visibilidade e a exposição de produtoras e projectos dirigidos por mulheres na indústria», refere o EPI, assim como «apoiar a construção de redes profissionais» e «combater a sub-representação na indústria em geral».

Se pretende obter mais informações, clique aqui.

Refira-se que o Europa Criativa MEDIA apoia entidades especializadas em formação para o sector audiovisual a organizarem acções de formação dirigidas a profissionais.

TODAS as acções de formação apoiadas pelo MEDIA têm bolsas disponíveis. As bolsas são destinadas sobretudo a profissionais de países de baixa capacidade de produção audiovisual do Grupo B, ou para profissionais de países que não tenham oferta formativa na área em questão e não tenham apoio financeiro dedicado à participação em acções de formação (como é o caso de Portugal).

 

MEDIA Formação: EPI confirma segunda edição do Series´ Women