| Deadline: 6 de Março de 2023 |
As candidaturas para a segunda edição do ACE Leadership Special, organizado pelo ACE Producers, estão abertas até o próximo dia 6 de Março de 2023. O workshop é destinado a produtores experientes que buscam estabelecer bases sólidas de negócios para as suas empresas, mas também para aqueles que pretendem desenvolver a sua liderança pessoal e habilidades empreendedoras.
«O mundo da produção audiovisual está a mudar rapidamente. Para sobreviver e prosperar neste ambiente dinâmico, uma liderança sólida é mais importante do que nunca. Isso exige uma visão forte e uma capacidade de operar com flexibilidade e agilidade cada vez maiores. O ACE Leadership Special ajudará os produtores proprietários de empresas a descobrirem a sua própria visão pessoal e obterem as ferramentas necessárias para se adaptarem e prosperarem quando confrontados com a mudança. O ACE Leadership Special ajudará os produtores a aproveitar as suas capacidades e habilidades inatas, aumentando a confiança para fornecerem uma liderança eficaz para as suas empresas e equipas de produção a se tornem Líderes através da mudança», refere o ACE Producers.
O ACE Leadership Special, que apresenta três temas interligados na sua essência (o ser humano, o empreendedor e o gestor), decorrerá em dois workshops residenciais de 3 dias (18-21 de Junho, em Veneto, Itália; 17-20 de Setembro, nos Países Baixos), mas também através de sessões online. No total, o workshop aceitará 12 candidaturas. De referir que os produtores de qualquer país podem concorrer ao ACE Leadership Special, embora a maioria dos lugares é reservada para produtores de países MEDIA.
Os factores de elegibilidade são os seguintes:
• Proprietários ou sócios de uma produtora audiovisual
• Principal produtor responsável de pelo menos um longa-metragem, documentário ou série dramática exibida nos cinemas e transmitida on-line
• Disponibilidade e comprometimento na participação de todo o workshop
Como habitualmente, existem bolsas disponíveis para os interessados no ACE Leadership Special, bolsas destinadas sobretudo a profissionais de países de baixa capacidade de produção audiovisual do Grupo B ou para profissionais de países que não tenham oferta formativa na área em questão e não tenham apoio financeiro dedicado à participação em acções de formação, como é o caso de Portugal. As bolsas são solicitadas directamente durante o processo de candidatura.
>> Para mais informações