Centro de Informação Europa Criativa

ir para conteudo
10-10-2023
Programa LIM2024 procura argumentistas e realizadores com projectos em desenvolvimento

| Deadline: 13 de Outubro de 2023 |

 

O programa anual da LIM | Less is More abriu a sua convocatória até ao próximo dia 13 de Outubro, um programa dirigido a realizadores e argumentistas «empenhados num mundo em mudança».

No total, serão escolhidos 16 candidatos para desenvolverem os seus primeiros, segundo ou terceiro projectos de longa-metragem, projectos que estejam numa fase inicial de desenvolvimento. Além de realizadores e argumentistas, a convocatória está aberta a profissionais provenientes das artes visuais, teatro e documentários. 

No total, o programa LIM inclui três workshops de uma semana entre Março e Outubro de 2024, assim como um evento, o denominado LIM MEET, cujo objectivo é fazer com que os participantes conheçam um amplo leque de profissionais da indústria (produtores, agentes de vendas...) com o intuito de impulsionar o desenvolvimento dos seus projectos.

Pode aceder a toda a informação aqui.

Recorde-se que as acções de formação financiadas pelo Europa Criativa MEDIA contam com bolsas de formação totais ou/e parciais destinadas sobretudo a profissionais de países de baixa capacidade de produção audiovisual do Grupo B, destinada a profissionais de países que não têm oferta formativa na área em questão ou não têm apoio financeiro dedicado à participação em acções de formação (como é o caso de Portugal). Os interessados nas bolsas devem contactar directamente as respectivas entidades responsáveis da formação.