O Centro de Informação Europa Criativa (CIEC) vai participar no TEH100, o centésimo encontro da rede Trans Europe Halles, que se realiza em Riga entre 30 de Outubro e 2 de Novembro de 2025, sob o tema Mudança + Cultura.
A responsável pela Vertente Cultura do CIEC, Sara Machado, integra o programa do evento com a participação em dois painéis, que decorrerão no Kaņepes Kultūras centrs, um espaço cultural emblemático da capital da Letónia:
- Sexta-feira, 31 de Outubro: 10h-11h
AgoraEU (2028–2034): shaping the future of EU cultural funding
- Sexta-feira, 31 de Outubro: 11h30-12h30
Creative Europe programme: sharing opportunities and stories
Refira-se que a rede Trans Europe Halles reúne mais de 170 centros de arte e cultura com fortes valores "faça você mesmo", independentes, comunitários e alternativos, em mais de 40 países. Apoia as comunidades de base nos seus esforços para recuperar espaços abandonados e transformá-los em centros vibrantes de arte e cultura, regenerando comunidades, bairros e cidades e promovendo a justiça social, ambiental e espacial.
Para conhecer o programa completo da TEH100, clique aqui.
Além da Trans Europe Halles, o Programa Europa Criativa co-financia outras redes, que pode conhecer aqui.


